Feminicídio

Acusado de matar grávida em praia de Niterói é condenado a 28 anos

Crime aconteceu em 2019

Crime aconteceu na Praia do Sossego
Crime aconteceu na Praia do Sossego |  Foto: Arquivo/Enfoco
 

O motorista de aplicativo Fábio Souza da Silva foi condenado a mais de 28 anos de prisão por homicídio quadruplamente qualificado: feminicídio; motivação torpe; com emprego de meio cruel e mediante recursos que dificultaram a defesa da vítima. Ele é acusado de matar Julia Inez Rodrigues Soares.

A decisão da 3ª Vara Criminal de Niterói ressalta que o autor atraiu a vítima até a Praia do Sossego, na Zona Sul da cidade, quando já estava escuro. Lá ele esfaqueou a mulher até a sua morte. O crime aconteceu em outubro de 2019. Confira um trecho do documento:

“Tendo ciência inequívoca da ilicitude de sua conduta, não se intimidou com o cometimento do crime com audácia extremamente reprovável, atraindo a vítima para local ermo à noite, onde a golpeou pelas costas com um pedaço de madeira”, diz uma parte da sentença.

Motivação

Fabio, supostamente, não queria assumir a paternidade de um filho que Julia Inês esperava. A vítima estava grávida de quatro meses. Fábio foi preso na Ponte Rio-Niterói um dia depois do crime.

< Polícia identifica agressores de mulher trans em Niterói Cristiano Ronaldo marca, quebra recorde e Portugal vence Gana <